Os Willoughbys

Os Willoughbys – filme

Os Willoughbys é uma animação da Netflix. Mas não conheço muita gente que tenha assistido. Talvez seja só minha bolha. Mas mesmo assim achei que valia a pena a indicação aqui no blog.

Eu assisti os Willoughbys em família. É um filme bom para esses momentos. Mas na minha casa não tem nenhuma criança, por isso eu não tenho propriedade para falar sobre o que é apropriado ou não.

A classificação etária desse filme é 10 anos. Tem alguns temas que podem parecer um pouco pesados como a negligência dos pais, abandono e até mesmo planos de assassinato. Mas eu achei que mesmo assim tudo é tratado de forma leve.

Leia Também: Tropa Zero – Filme

Enredo

Os Irmãos Willoughby, Tim, Jane e seus irmãos gêmeos, possuem pais com temperamentos egoístas. Para se livrar deles e formar a família que desejam, eles bolam um plano para enviá-los em uma viagem de férias. Nessa aventura, os irmãos acabam descobrindo o verdadeiro significado da palavra família.

*Enredo retirado do site Adoro Cinema.

Os Willoughbys

Nem todo casal precisa ter filhos. Acho que posso colocar isso de uma forma melhor. Nem todo mundo deveria ter filhos. Por mais que a sociedade não aceite, nem toda mulher nasce com “instinto materno” e nem todo homem serve para ser pai.

A verdade é que se você tem um filho a sua obrigação e criar essa criança com todo o amor e cuidado que você puder. Mas se você não quiser ter filhos, é possível evitá-los.

Alguns casais tem muito amor para dar, mas eles desejam que esse amor tenha foco apenas no casal e já passou da hora de nós aceitarmos que está tudo bem.

Leia Também: Mas que família é essa? – Um filme para pais

Digo isso pelo fato de que esse filme mostra essa realidade. Os pais dos Willoughbys não deveriam ter tido filhos. Mas eles tiveram três e decidiram criá-los, mas vivendo como se eles não existissem.

Não é uma temática com a qual a gente esteja acostumado, ainda mais em uma animação. Entretanto, ela é muito necessária.

Os Willoughbys convivem com órfãos e eles também o são. Pena que eles sejam órfãos que vivem com os pais.

Não se preocupe, pois não é uma animação pesada. Apesar de tudo, o filme é bem divertido e rende ótimas risadas. Você já assistiu?

Se interessou?

Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.