tese sobre um homicídio

Tese sobre um homicídio – Cinema

Hoje é dia de falar do filme argentino Tese Sobre um Homicídio. O filme é um suspense capaz de aprender a atenção do espectador. Mas sobre o que o filme fala?

Com duração de 106 minutos e classificação etária 14 anos, Tese Sobre um Homicídio foi um grande sucesso na Argentina. A obra foi dirigida por Hernán Goldfrid e conta com um elenco estrelado por Ricardo Darín, Alberto Ammann e Calu Rivero.

Enredo

A vida do especialista em Direito Criminal, Roberto Bermudez (Darín), se torna um caos quando ele se convence de que um de seus melhores alunos cometeu um assassinato em frente à faculdade.

Ele está determinado a descobrir o que aconteceu. Por isso, inicia uma investigação que o fará pensar no preço da verdade.

Tese sobre um homicídio

O filme gira em torno dessa questão: o aluno matou, ou não. Você pode pensar que sim ou que não. Mas deve levar alguns elementos em consideração.

A obra deixa alguns aspectos muitos importantes nas entrelinhas. Você precisa estar atento ao que a câmera te mostra, pois coisas muito importantes ficam ao alcance de quem assiste a obra.

Por exemplo, por mais que ainda não seja um problema perceptível pelos amigos e que afete seu trabalho, o professor é alcoólatra.

Ou seja, se torna mais difícil para nós aceitar que sua percepção de mundo seja realmente verdadeira. Afinal, pessoas que tem problemas com álcool podem ter facilidade para delírios.

Portanto, quem nos mostra as provas do crime é uma fonte não confiável.

Ao mesmo tempo, ele parece tão certo de todos os sinais que se torna difícil aceitar que tudo isso não tenha acontecido. Por isso, eu já adianto que você passará toda a obra se perguntado: será que isso realmente aconteceu?

Nem todos os personagens são desenvolvidos de forma igual. Mas isso não faz com que a obra deixe de ser agradável de assistir. Para quem gosta de suspense Tese Sobre um Homicídio é um filme a ser recomendado.

Quer assistir?

GloboPlay

Amazon Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.