museu online

Museu online – 5 museus para visitar sem sair de casa

Museu online

Os museus ainda estão fechados. Por isso, sua melhor opção é o museu online. Hoje vamos ver 5 museus ao redor do mundo para visitar. Aproveite essa oportunidade!

Não sei quanto a você, mas eu estou no modo: Saudades de ir a uma exposição, né minha filha?

Por isso, pesquisei algumas possibilidades de museu online. Se você gostar desse post, me avisa, pois posso pesquisar mais opções ao redor do mundo. Você pode falar comigo pelos comentários, e-mail ([email protected]) ou pelo instagram.

Dito isso, vamos conhecer as nossas primeiras cinco opções de museus online.

1 – MASP

Um dos museus mais famosos do Brasil e um dos meus lugares preferidos de São Paulo, é o Museu de arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Carinhosamente conhecido como MASP.

Projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, ele está na Avenida Paulista desde 7 de novembro de 1968. Entretanto, infelizmente, ainda é fácil encontrar paulistanos que nunca estiveram no MASP.

Mas, se esse é o seu caso, você pode mudar essa realidade durante a quarentena. O museu – que é o mais importante da América do Sul – tem um acervo com cerca de 10 mil peças e pode ser visitado por esse site.

Você também pode aproveitar os conteúdos especiais do YouTube e Instagram.

2 – Galeria Uffizi

Localizada em Florença, na Itália, a Galeria Uffizi é um museu online que vale a pena a visita. Entretanto, também é um museu que te deixará com vontade de ir viajar agora mesmo.

O palácio contém obras do século XII ao século XVIII. Entre elas estão algumas muito famosas, como o “O nascimento de Vênus”, de Botticelli e a “Medusa”, do Caravaggio.

Além disso, você ainda pode se maravilhar com a arquitetura do local. Para visitar a Galeria Uffizi, clique aqui.

3 – The Natural History Museum

Um dos maiores pontos turísticos de Londres, o Museu de História Natural é uma parada obrigatória na cidade. Dizer que é um dos maiores pontos turísticos não é falar apenas da importância do local, mas também do tamanho.

O local tem o acervo de história natural mais importante do mundo e foi inaugurado em 1881.

A visita – mesmo a virtual – é uma ótima opção para ver com as crianças, já que conta com muitos animais, dinossauros e outros seres pré históricos.

The Natural History Museum pode ser visitado aqui.

4 – A casa de Anne Frank

Localizado em Amesterdã, a Casa de Anne Frank é um museu biográfico que foi inaugurado em 1960.

O local tem o propósito de preservar a memória da menina que ficou imortalizada por meio do seu diário. Ela era judia e o escreveu durante a Segunda Guerra Mundial.

A casa de Anne Frank pode ser visitada aqui.

5 – Museu da Acrópole

O Museu da Acrópole é um museu arqueológico localizado na Grécia. Ele foi inaugurado em 2009 e guarda tudo o que restou da Acrópole de Atena. Ou seja, tudo o que restou do ponto mais importante da Grécia.

Acrópole significa “cidade alta” e era o ponto de observação dos possíveis invasores. Além disso, era um espaço de culto, especialmente à deusa Atena.

O museu pode ser visto aqui.

Espero que você goste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.