nômades

Nômades – teatro em casa

Ainda é tempo e pandemia. Por isso, o ideal é que todos fiquemos em casa. Mas isso não quer dizer que devemos ficar sem teatro. A dica de hoje é a peça Nômades.

O espetáculo é estrelado por três grandes atrizes brasileiras: Andréa Beltrão, Malu Galli e Mariana Lima. No palco, quase não há adereços de cenário. Os figurinos são mudados no decorrer da peça, mas nada extravagante.

Em cena, três amigas. Três personagens com uma história e uma amizade. E, além disso, três atrizes em sintonia, variando de ritmo ao mesmo tempo em que variam as fases de um mesmo tema, o luto.

Nômades é teatro gravado, mas a câmera não é estática. Por isso, pos mais que você seja parte da platéia, você também pode ver de uma forma bem privilegiada.

Mas o que é Nômades?

Nômades é uma peça que fala sobre o luto e a morte. Depois que uma amiga morre, as outras três são obrigadas a enfrentar o luto, a morte e, como consequência natural, a própria vida.

Nada mais natural. Quem nunca enfrentou a forma como a vida é vivida depois de perder alguém próximo?

Será que eu disse tudo o que tinha que dizer? Será que eu vivi o suficiente? Eu desperdicei a minha existência com coisas fúteis?

Por quê essa pessoa morreu?

É incrível como essa peça conversa com todos nós. Mas é triste saber que, no momento, ela converse com tantos assim. Afinal, em um país com mais de 60 mil mortos é fácil encontrar pessoas de luto.

No enfrentamento de uma pandemia é comum se perguntar: será que eu estou vivendo?

Com textos emocionantes e engraçados, com músicas tristes e animadas, Nômades é uma peça que te convida a fazer essas reflexões.

Mas não pense que é apenas para falar de morte. Não, acredito que a morte seja uma forma de falar sobre vida. E é disso que nós precisamos: VIVER.

Quer assistir? Nômades está disponível no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.