Haley Reinhart

Haley Reinhart – do American Idol para o Mundo

Haley Reinhart

A primeira aparição de Haley Reinhart para o grande público foi no American Idol. Porém ela não foi a ganhadora, Ela ficou em terceiro lugar na competição, mas isso não teve tanta importância, já que sua carreira nunca mais regrediu.

Além do reality show, outro fator importante para o desenvolvimento da carreira foi sua participação em músicas do “Postmodern Jukebox”. A banda – idealizada pelo pianista Scott Bradlee – faz arranjos vintage de músicas famosas. Cada canção é feita por músicos e vocalistas diferentes.

Porém ela não se prendeu apenas a isso. Haley Reinhart também lançou músicas de sua autoria, clipes e, além disso, álbuns. Portanto, se você se interessar, pode ouvi-la pelo YouTube ou pelo Spotify.

Postmodern Jukebox

Com o Postmodern Jukebox, Haley Reinhart gravou um total de 8 músicas. Elas fizeram muito sucesso e, por isso, ela foi convidada para alguns shows do grupo. Foram elas:

  • Creep –  Radiohead;
  • Habits – Tove Lo;
  • Black Hole Sun – Soundgarden;
  • Oops… I did it again – Britney Spears;
  •  Seven Nation Army – White Stripes;
  • Lovefool – Cardigans;
  • Mad World – Gary Jules;
  • All that bass – Meghan Trainor;

As músicas podem ser todas vistas pela playlist feita pelo próprio Postmodern Jukebox, mas leiam todo o post antes de ir pra lá!

Músicas e clipes

Ela pode ter feito muito sucesso com Postmodern Jukebox, porém sua carreira não se resume a isso. Para a gravação do primeiro clipe, “Show Me Your Moves” – em 2014 – ela fez uso de financiamento coletivo. A meta foi rapidamente atingida e, pelo baixo orçamento, tudo precisou ser gravado em um dia.

Ela se tornou viral com uma versão da música “Can’t Help Falling in Love”. Particularmente, eu amo essa versão, acredito que seja uma das melhores já feitas. Porém não foi apenas por isso que ela fez sucesso, a apresentadores Ellen DeGeneres compartilhou um comercial com a música. A visibilidade foi enorme e, além disso, garantiu que Haley gravasse um clipe.

Porém não é só de covers que a carreira de Haley Reinhart é feita. Ela tem uma série de músicas próprias, sendo que a maioria delas conta com a composição da própria.

Espero que vocês gostem. Conhece algum cantor ou banda no início da carreira ou não tão conhecidos? Compartilha comigo, envie email para [email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.