Festa do Livro da USP

Festa do Livro da USP – 50% DE DESCONTO

Chegou um dos meus momentos preferidos do ano. A festa do livro da USP! A festa acontece uma vez por ano e TODOS os livros têm, no mínimo, 50% de desconto.

Além de falar que a feira está acontecendo e divulgar esse momento tão incrível, achei que seria bom escrever o post por outro motivo: ajudar frequentadores iniciantes. Então eu vou dar algumas dicas relevantes.

1 – Use roupas leves

Gente, o evento é muito lotado. É feito em tendas, em um espaço que, normalmente, é ao ar livre. Então faz muito calor! Por experiência própria, posso dizer que é fácil se sentir mal por causa da temperatura do local.

2 – Pense em como você vai carregar suas compras

É muita tentação pensar em livros com mínimo de 50% de desconto. Porém você também precisa pensar na sua mobilidade, especialmente se você vai para a feira de transporte público.

Povo, não é vergonha nenhuma usar uma mala/bolsa com rodinhas. Sério, a saúde da sua coluna precisa estar em primeiro lugar. Além disso, com a bolsa com rodinhas é muito mais fácil você colocar os seus produtos, sem precisar carregar um monte de sacolas e, assim, sem correr o risco de perder nada.

3 – Faça uma lista

Eu já comprei livros por compulsão. Me deu vontade e eu comprei. Depois eu li, mas demorou um pouco, portanto, eu poderia ter esperado mais para comprar. Além disso, como a feira tem uma variedade enorme, é fácil se perder nas suas escolhas – e na multidão também.

Por isso, todo ano eu faço uma lista. Nela, eu sigo os seguintes padrões:

  • quais livros eu mais desejo comprar?
  • eu vou lê-los no ano que vem?
  • quando eles foram publicados? Podem estar perto de sair do catálogo?
  • quais livros estão com os descontos mais vantajosos?

Depois de definir os livros, eu revejo a minha lista calculando o valor que ela custará. Se estiver no meu orçamento, ótimo. Se não, é momento de excluir alguns itens.

4 – Veja a localização das editoras nas quais os seus livros estão

O posicionamento das editoras está no site do evento. Olhar cada uma das editoras te leva a olhar os livros, o que leva à tentação. Assim fica mais difícil seguir a sua lista, não é mesmo?

5 – Não tenha pressa

Coma um lanche antes de ir. Você também pode comer na USP. Evite coisas que te deixe impaciente. Vá ao banheiro. Não se esqueça de beber água.

Aproveite o momento, converse com as pessoas, olhe para os livros e relaxe.

Algumas editoras são bem concorridas e, por isso, a fila é grande. Porém, nervosismo não vai fazer com que nada fique mais rápido. Muito pelo contrário.

Só aproveite o momento!

Onde e quando é a feira?

A festa acontece lá na USP, unidade Butantã. Na Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Você pode ir de trem, de ônibus ou de metrô. Se você for à noite e for de trem, encontre outras pessoas para ir com você. É preciso atravessar uma passarela e ela é bem escura.

Datas e horários: 28, 29, 30 de novembro, das 9 às 21 horas, e 1º de dezembro, das 9 às 19 horas.

Boas compras.

E compartilhem comigo pelo email [email protected] ou pelo facebook ou instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.