jogo de cena

Jogo de Cena – dica de documentário

Jogo de cena é um documentário. Lançado em 2007, ele foi dirigido por Eduardo Coutinho. Se você gosta de ouvir a história das pessoas ou gosta de atuação, não pode perder essa obra.

Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de ver boas atuações. Além disso, gosto de ouvir histórias de vida. Por isso, me apaixonei rapidamente pelo documentário de Eduardo Coutinho.

Jogo de Cena é capaz de fazer com que você se apaixone por várias atrizes. Afinal, a escolha das participantes da obra foram muito bem feitas.

Leia também: Nômades – teatro em casa

Mas antes de continuar, vamos entender melhor do que se trata essa obra.

Enredo

Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram sua história de vida em um estúdio. 23 delas foram selecionadas, em junho de 2006, e filmadas no Teatro Glauce Rocha.

Em setembro do mesmo ano várias atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas por estas mulheres, borrando as tênues linhas que separam a realidade da ficção.

Jogo de cena

Como eu disse, as atrizes foram muito bem escolhidas. Além disso, as histórias contadas também. É impressionante como nossa vida é recheada de acontecimentos. Alguns felizes, outros não.

O documentário mostra muito isso. Isso fica muito claro e é evidenciado pela participação das atrizes. Além disso, é fácil perceber o trabalho da atuação.

As atrizes não foram dirigidas, mas o trabalho de atuação é incrível. Ouvir e observar as histórias sendo contadas por quem as viveu é emocionante, mas completamente diferente quando é uma atriz quem realiza o trabalho.

Isso é um dos aspectos mais interessantes do documentário. Jogo de cena nos mostra a beleza da profissão. Mas também vai além disso. Afinal, as pessoas são reais e contam histórias reais.

Não são apenas personagens com uma história de ficção.

Além disso, é interessante observar que em alguns minutos, nós nos perguntamos: essa história é real? Ou seja, é realmente um jogo de cena.

Por isso, não deixe de ver este documentário.

Se interessou?

Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.