Mentirosos

Mentirosos – Dica de leitura

Mentirosos é um livro da escritora E. Lockhart. A obra é um suspense psicológico para jovens adultos. Essa é uma daquelas leituras que realmente valem a pena.

Eu li “Mentirosos” sem saber o que esperar. Nunca tinha lido nada da autora e não sabia muito bem sobre o que era a obra.

A autora tem uma escrita leve e fluida, por isso, é uma leitura que pode ser feita rapidamente – não que isso seja necessário.

Leia também: Coraline

Além disso, é importante dizer que ela trabalha tão bem o suspense que leva o leitor ao desespero de tentar compreender o que está acontecendo. Especialmente pelo fato de que o livro tem variações entre presente e passado.

O que aconteceu com esses pequenos mentirosos?

Enredo

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência. Por isso, se agarra a todo custo às tradições.

Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular.

Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.”

*Enredo retirado do site da Amazon

Mentirosos

No final de Mentirosos há um endereço online para um fórum. A ideia é que você possa compartilhar tudo o que você sentiu com o fim do livro, mas sem estragar a experiência de quem ainda não leu.

Ou seja, converse com outros leitores. Não dê spoilers. Eu achei isso incrível. Especialmente depois de uma rápida pesquisa online na qual eu percebi que realmente não encontrei nenhum relato do fim de Mentirosos.

Afinal, em livros como esse, um spoiler pode destruir a experiência do leitor.

Estou dizendo isso para que você tenha noção do nível de mistério apresentado em Mentirosos. Nós estamos falando de uma obra para os amantes de suspense.

Além disso, é interessante o fato de ser um livro para jovens adultos, pois pode ser o primeiro suspense de alguns leitores. Mas não desanime se você não estiver nessa faixa etária – até 18 anos -, eu li o livro depois e não me decepcionei.

Se interessou?

Companhia das Letras

Sebo Viana

Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.