um cântico de natal e outras histórias

Um cântico de Natal e outras histórias – Livro

Estamos chegando no dia 25 de dezembro. Por isso, achei que poderíamos falar de uma obra temática. O livro de hoje é “Um cântico de Natal e outras histórias”. Você já leu?

Um cântico de Natal e outras histórias é um conjunto de contos. Todos eles foram escritos por Charles Dickens. Provavelmente, o mais conhecido deles é o “Um cântico de Natal”. Pois já foi adaptado diversas vezes para o cinema.

Leia também: A casa soturna – livro

Entretanto, o filme que retrata essa história recebeu outro nome no Brasil: “Os fantasmas de Scrooge”.

Enredo

“Quem pode permanecer insensível aos bons sentimentos generosos e à honesta troca de carinho e afeto, tão abundantes nesta época do ano? Uma festa de Natal em família! Não há nada no mundo mais delicioso!”

Em “Um cântico de Natal e outras histórias” o leitor mergulhará na atmosfera mágica dessa época do ano. Além disso, será transportado à Inglaterra vitoriana com suas ruas cobertas de neve. Mas também com fantasmas que assombram um avarento, famílias reunidas à lareira e até mesmo duendes que raptam um coveiro.

*Enredo retirado do site da editora Martin Claret.

Um cântico de Natal e outras histórias

Se você é daquelas pessoas que – como eu – amam o Natal, esse livro é pra você. Com certeza. Aliás, isso é ainda mais potente se você estiver lendo essa livro em um ano como 2020.

Afinal, nós realmente estamos precisando do espírito natalino. Além disso, você vai se divertir – e em alguns momentos se assustar – com a leitura dos contos.

Para quem gosta de contos curtos, eles são a pedida certa. Alguns inclusive podem ser resumidas pelo título. Por exemplo: “A história dos duendes que raptaram um coveiro”.

Entretanto, isso não significa que eles não devam ser lidos. Afinal, nós estamos falando da escrita de Dickens.

Portanto, entusiastas do Natal, divirtam-se! E preparem-se para se emocionar também!

Se interessou?

Amazon

Submarino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *