Raça e Redenção

Raça e Redenção – cinema

Hoje nós vamos falar sobre o filme Raça e Redenção. É uma obra baseada em fatos reais e que tem muita coisa a nos mostrar. Você já assistiu?

Raça e Redenção é o título em português do filme “The Best of Enemies” – em tradução livre “o melhor dos inimigos”. A obra foi lançada em 2019 e é estrelada por Taraji P. Henson e Sam Rockwell.

Seus personagens são Ann Atwater – mulher, negra e ativista pelos direitos civis – e Claiborne Paul Ellis – homem, branco e líder da KKK.

Enredo

A ativista de direitos civis Ann Atwater confronta Ellis, líder exaltado da Ku Klux Klan, em Durham, Carolina do Norte, em 1971, sobre a questão de integração nas escolas.

Raça e redenção

Eu terminei Raça e Redenção com a sensação de que mais uma vez criaram uma série de acontecimentos para o filme ficar mais emocionante. Talvez o tenham feito. Mas eu pesquisei e a cena que mais mexeu comigo realmente aconteceu.

Eu não vou dizer qual é, mas acho que você perceberá facilmente. O sentimento que Raça e Redenção me trouxe foi esperança. Afinal, é bom saber que as pessoas podem mudar.

Confesso que nem sempre eu acredito nisso. Por isso, esse é o filme que eu recomendo hoje. Para que mesmo os que estão mais céticos possam sentir esperança.

Além disso, é sempre bom ver boas atuações e, portanto, é sempre bom ver Taraju P. Henson e Sam Rockwell.

Apesar de ser triste saber que as pessoas precisam lutar tanto por direitos básicos, essas histórias são fundamentais. Talvez se nós conhecêssemos mais sobre as lutas, a sociedade já tivesse evoluído um pouco.

Não podemos nos distanciar tanto, afinal o ano é 2020 e a luta por direitos para pessoas negras ainda é necessária. Não podemos nos esquecer a quantidade de crianças negras assassinadas no Brasil esse ano.

Se nós formos lembrar dos adultos, então esse número só cresce. Quem é você na luta por igualdade?

Se interessou?

HBO Go

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *