Voltar a morrer (Dead Again) é um filme de suspense. Ao mesmo tempo é sobrenatural. Mas é tão bem atuado e envolvente que você submerge em uma história não tão plausível. Vamos falar mais sobre ele?
Nós não podemos falar muito sobre o que acontece na história. É uma daquelas obras nas quais um pequeno spoiler pode destruir toda a experiência do espectador.
Por isso, não se preocupe, a sinopse será o único ponto do enredo a ser acrescentado nesse texto.
Sinopse
Quando uma mulher muda, que tem amnésia, chega às portas de um antigo orfanato. Mas o padre não permite que ela fique. Para ajudar, ele chama um antigo órfão, o detetive particular Mike Church que precisa descobrir quem ela é.
Com a ajuda de um hipnotizador, a mulher recupera sua voz e recorda vívidas lembranças do passado de um casal dos anos 40, separados por assassinato.
Church começa a ter sentimentos pela mulher, a qual ele chama de Grace. Mas qual será a conexão dela com esse casal?
Voltar a morrer
O filme fala sobre reencarnação. Mas mesmo quem acredita que nós voltamos para outra vida pode perceber que nessa obra não se trata da visão religiosa. É mais uma ficção baseada em uma crença.
Kenneth Branagh fez um ótimo trabalho nesse filme, tanto como ator quanto como diretor. Além disso, ele contou com o trabalho de outros grandes atores como Emma Thompson e Andy Garcia para garantir quenaçã a obra passasse todas as mensagens que precisavam ser emitas.
Thompson é incrível, isso não é segredo para ninguém. Eu sou suspeita para falar, pois me encaixo facilmente na categoria fã. Mas acho que é difícil questionar a atuação da atriz.
Nessa obra ela é responsável por duas personagens. Elas contém semelhanças entre si – especialmente para mexer com a cabeça do espectador – mas também são marcadas por suas diferenças.
Leia também: A balada de Adam Henry – Literatura
Entretanto, deixo claro que as semelhanças não são injustificáveis, pelo contrário. Tudo se baseia na questão da reencarnação.
Em resumo, eu achei que é um filme que vale muito a pena assistir. Claro que isso varia de acordo com os seus gostos. Mas não acho que você vá se arrepender.