Feministas o que elas estavam pensando

Feministas: o que elas estavam pensando? – Cinema

Enredo

Feministas – o que elas estavam pensando é um documentário. A obra tem direção de Johanna Demetrakas e seu lançamento aconteceu em 2018. Nele, nós vemos depoimentos de atrizes como Jane Fonda. Venha saber mais!

Em 1977 um livro com retratos chamado “Emergência” foi lançado. Era uma obra da fotógrafa Cynthia MacAdams. Nas fotos, ela capturou mulheres abraçando o feminismo por meio da eliminação de restrições culturais.

O documentário revista essas fotos e, além disso, essas mulheres. Atrizes como Lily Tomlin e Judy Chicago participam do documentário. Na obra elas debatem identidade, aborto, a questão racial, infância e maternidade.

Além disso, o documentário discute a contribuição de filmes como “Como eliminar seu chefe” .

Feministas: o que elas estavam pensando?

Eu já me fiz essa pergunta várias vezes. “O que elas estavam pensando. Afinal, não é fácil ser pioneiro de um movimento. Não é fácil romper barreiras e dizer “chega”.

O movimento feminista ainda enfrenta resistência social. Há o preconceito com a palavra feminista e, além disso, com o movimento – por mais que muitas pessoas ainda não saibam bem do que se trata.

Portanto, é impressionante pensar em tudo o que as pioneiras fizeram e por tudo o que elas passaram.

O voto foi um direito tardio para a sociedade e a situação foi ainda pior para mulheres. E isso é para falar de apenas um dos direitos sociais que nos foi recusado durante tantos anos. As mulheres do documentário puderam votar, mas este filme mostra para quem ainda não entendeu que não é só de voto que uma mulher precisa.

Há uma série de convenções sociais que impedem a liberdade feminina. Por exemplo, o fato de ainda existir quem defenda que a mulher é a única responsável pela organização da casa. Ou a obrigatoriedade da maternidade.

Por isso a luta das feministas não acabou com a conquista do sufrágio universal.

Feministas: o que elas estavam pensando? é um ótimo documentário para quem quer entender o movimento. Além disso, é uma ótima forma de comunicação com quem acha que entende, mas na verdade não conhece.

Quer assistir?

Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *