Bombshell

Bombshell – O escândalo – filme

Bombshell – no Brasil O escândalo – é um filme de 2020. Dirigido por Jay Roach a obra salta aos nossos olhos pelo elenco de peso que conta com nomes como Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie . Vamos conhecer a obra?

O filme é baseado em fatos reais. Mas seus personagens não têm um apelo tão grande para nós quanto tem para o público estadonidense. O escândalo aconteceu com apresentadoras da Fox News. Portanto, é fácil dizer que foi com pessoas bem conhecidas pela audiência.

Mas não conhecê-las não é um problema para quem assiste Bombshell. Não digo isso pelo fato de que as personagens serão bem desenvolvidas e apresentadas no decorrer do filme . Elas não vão.

Leia Também: O filme “Cinco Graças” e a resistência feminina

Entretanto,o passado e a vida delas não são tão relevantes. Essas mulheres são todas vítimas de assédio sexual e estupro e é esse o foco da história. Independente de quem sejam elas e o de que elas tenham feito, elas são vitimas e eu sinto muito por isso. Espero que você sinta também.

Bombshell não lida bem com o desenvolvimento de suas personagens. Mas ele lida com suas histórias como vítimas de escândalos sexuais e isso é muito importante.

Enredo

O Escândalo acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes, tendo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Bombshell

Bombshell não é um sucesso de crítica. Para muitos é um filme ruim com um elenco excelente. Mas como em tudo nesse blog, eu acho que você deveria ver independente das opiniões alheias.

Nada no blog tem nota, pois a ideia aqui é só compartilhar experiências culturais, mostrar produções não tão conhecidas ou que você pode ter deixado passar.

Por isso nós falaremos sim de Bombshell. Especialmente pelo fato de que, para mim, ele é um filme importante. Afinal, quantas mulheres sofrem assédio diário no mundo?

Eu gostaria de responder isso com “nenhuma”. Mas a verdade é que só no Brasil estima-se que 97% das mulheres já sofreram assédio sexual no transporte. Além disso, 42% das brasileiras sofreram assédio sexual no trabalho.

Em 2019 nosso país registrou 180 estupros por dia.

Portanto, nós precisamos sim falar sobre o assunto. É claro que um filme como Bombshell teria problemas, afinal nós estamos falando de uma história muito recente.

Os relatos não são feitos por historiadores e sim pelas partes envolvidas e nossa memória é muito falha. Além disso, ninguém tem como saber tudo, afinal isso só se obtém por um amontoado de relatos e acredito que nem todas as vítimas estejam prontas para falar.

Entretanto, ainda acho que vale a pena ser visto. Afinal, é um espaço para que as vítimas tenham voz. E, além disso, espero que esse filme encoraje mais vítimas.

Lute sempre pelo fim dessa cultura machista!

Se interessou?

Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *