recomeço

Recomeço – literatura

Recomeço é um livro que peguei de forma despretensiosa. Nunca havia ouvido falar da obra ou de sua autora. Mas não me arrependi, nem um pouco. Quer conhecer a história?

Se você é daquelas pessoas que gostam de histórias de amor entre adolescentes que terminam em lágrimas, este livro é para você. Se você gosta de histórias de amizade, também.

A propósito, as lágrimas são das personagens, mas possivelmente também serão suas, caro leitor.

Entretanto, não se engane pensando que tudo é sobre amor. Recomeço também tem sua dose de investigação e até mesmo um pouco de ficção científica.

Leia Mais: A convenção das aves – Crianças Peculiares – Literatura

Pode parecer confuso, mas acredito que o enredo dará uma noção melhor sobre o que a história trata.

Enredo

Vida.

Morte.

Recomeço.

A morte é sempre o fim?

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — por isso, tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida.

A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.

Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância.

É ao chegar à cidade de Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

O recomeço

Cat Patrick não é uma autora muito conhecida, mas é experiente. Ela escreve livros para jovens adultos e consegue desenvolver a história de forma interessante. Por isso eu digo que ela pode te levar as lágrimas, o desenvolvimento da história faz isso com você.

Tudo bem que eu não sou o melhor parâmetro. Admito que choro com frequência e que não é difícil uma história me levar as lágrimas.

Portanto, não posso prometer que você vá se emocionar tanto quanto eu, mas é possível.

Também é interessante dizer que as personagens da história são bem construídas e, consequentemente, você sente forte empatia por todas elas. Mas eu não acho que a relação entre o casal seja o mais importante. Recomeço é uma história de amizade.

Além disso, é uma bela história sobre como é difícil reconstruir sua vida. No caso dessa obra nós somos apresentados a um programa chamado Recomeço que permite que as crianças morram e revivam.

Mas quantas crianças sofrem com mudanças, sem poder fazer amigos, por causa dos pais?

Recomeço é isso. Uma história sobre como nós podemos recomeçar, mesmo que não seja fácil.

Se interessou?

Sebo do Messias

Intrínseca

Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *