O verão da minha vida

O verão da minha vida – cinema

Olá. Espero que todos estejam bem. Hoje nós vamos falar sobre um filme leve, daqueles que a gente vê para terminar de bom humor. O verão da minha vida é essa obra. Quer saber sobre o que trata?

O verão da minha vida é um filme de 2013. Dirigido por Jim Rash e Nat Faxon, a obra conta com um ótimo elenco. Aliás, é importante citar alguns nomes desse elenco como Allison Janney, Sam Rockwell, Steve Carell, Toni Collette, Maya Rudolph e Liam James.

A obra tem classificação indicativa 12 anos. Mas sobre o que se trata?

Enredo

Duncan é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent , que volta e meia o menospreza.

Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura. Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas.

Entretanto, num de seus passeios ele conhece Owen, um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.

*Enredo removido do site do Itaú Cinemas

O verão da minha vida

O verão da minha vida é um filme ótimo. Eu já assisti duas vezes e em ambas terminei com um sorriso no rosto. Possivelmente também com uma lágrima nos olhos, mas jamais confirmarei isso.

A obra mostra algumas coisas que não são segredos. Por exemplo, como a vida das crianças se torna difícil quando os pais resolvem tirar férias de ser pais, mas com os filhos presentes.

Além disso, há a grande questão sobre como nós podemos nos envolver em relacionamentos ruins por pura carência e como as crianças podem sofrer por causa disso.

Mas o filme não é apenas sobre esses assuntos. O verão da minha vida trata de uma série de pessoas emocionalmente destruídas. Mas também nos mostra a beleza da amizade e como uma pessoa boa pode puxar outra do fundo do posso.

O menino Duncan deveria ter tido o pior verão de todos. Porém, o fato de que ele encontrou com as pessoas certas fez ele ter o melhor verão de sua vida. E isso não é pouco. Especialmente quando se fala de alguém que está enfrentando o divórcio dos pais e a recém ausência paterna – e materna também.

É um filme muito bonito no qual podemos ver o amadurecimento e a salvação desse jovem rapaz. Aliás, muita gente amadurece e é salva no decorrer da obra. E Duncan ajuda muito no processo de cura de alguns adultos.

Talvez isso seja ainda mais belo. O poder de salvar e ser salvo. Ao final, você percebe que foi um verão diferente e não apenas para o garoto.

Se interessou?

HBO

Observação: existem algumas versões dubladas no YouTube, mas elas pecam muito pela qualidade de imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *