Flans

Flans – banda mexicana

A volta do RBD para as plataformas de streaming é a prova de que o brasileiro ainda ama a banda mexicana. Por isso, achei que seria um bom momento para falar sobre outro grupo desse país, a banda Flans.

Leia também: Conheça a banda argentina Miranda!

Se você é fã do RBD, você já ouviu uma música de Flans. Afinal, a banda cantou “Me he enamorado de un fan” no primeiro DVD do grupo, o Tour Generación.

Originalmente, a canção foi lançada pelo trio em 1987.

Por isso, acho que você pode ficar feliz escutando Flans.

Flans

Flans é um trio feminino formado na década de 80. Suas integrantes Ivonne, Ilse e Mimi (talvez você conheça Mimi, ela foi jurada do Latin American Idol) foram apresentadas ao público em 85.

Para que o público quisesse conhecer a banda, a estratégia adotada foi o lançamento de uma música, chamada “Bazar” antes que qualquer pessoa visse o grupo.

Bazar tocava em rádios e programas de televisão. Mas ninguém sabia quem eram as cantoras responsáveis pela música. Quando o grupo finalmente apareceu na televisão, elas já eram um sucesso e o programa registrou recordes de audiência.

Nos anos seguintes, a banda foi aumentando o seu sucesso e conquistou vários países da América Latina. Entretanto, elas – infelizmente – não foram sucesso no Brasil.

A banda se separou na década de 90, mas de lá para cá já passou por várias reuniões. Uma das mais famosas culminou em um show que você pode assistir aqui.

Atualmente, o grupo está reduzido a Ilse e Mimi, pois Ivonne está trabalhando com pinturas.

Algumas músicas

Antes de encerrar esse texto, acho importante falar um pouco sobre algumas canções. Flans é um grupo pop e, por isso, até hoje elas cantam e dançam durante as apresentações.

Para as pessoas que gostam de músicas mais românticas, eu recomendo “Ay amor”, “Alma Gemela” e “Las mil y una noches“.

Agora, se você é fã de músicas mais animadas, então além de “Me he enamorado de un fan”, você pode escutar “Corre, corre” e “Hoy por ti”.

A música mais recente, lançada por Ilse e Mimi é Todo Haría por ti, que marca os 35 anos de Flans.

Espero que vocês gostem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *