Reflexões de um liquidificador

Reflexões de um liquidificador – Cinema

Reflexões de um liquidificador é um filme nacional. Ele não tem o nome mais atrativo do mundo, mas não se deixe enganar. A obra pode te surpreender.

Para quem gosta de um humor mais “mórbido”, “Reflexões de um liquidificador” é uma ótima escolha. Eu preciso só te alertar sobre uma coisa… o filme tem algumas cenas fortes.

Eu não estava esperando determinadas cenas, por isso acho que é bom avisar. Talvez esse não deva ser o filme escolhido por você se você tiver sensibilidade com imagens violentas.

Lançado em 2010, “Reflexões de um Liquidificador” foi dirigido por André Klotzel. No elenco estão Ana Lúcia Torre, Selton Mello (voz), Aramis Trindade, Fabíula Nascimento e Germano Haiut.

Sinopse de Reflexões de um liquidificador

Elvira e seu marido tinham uma lanchonete cujo liquidificador dá problema. Eles vão ter que sair da lanchonete e, para evitar gastos – já que vão sair da lanchonete – trocam a hélice do seu velho liquidificador.

Elvira passa a atuar como dona de casa e passa por um momento agitado em sua vida. Onofre, seu marido, desapareceu há alguns dias e ela resolve ir à polícia dar queixa do sumiço.

A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador (Selton Mello) de Elvira, que ganhou vida quando sua hélice por outra bem maior.

O filme

Tudo na obra parece loucura, mas de novo eu digo que você deveria dar uma chance para o filme. Ele tem apenas uma hora e vinte minutos, entretanto a obra tem um roteiro bem amarrado e bem trabalhado.

Além disso, Selton Mello consegue trabalhar sua voz de uma forma que é fácil se apegar ao antigo liquidificador enquanto ele mostra como ele foi protagonista na mudança de vida dos moradores da casa.

Também é interessante ver a inocência do objeto de cozinha que está aprendendo novas palavras e como funciona o mundo dos humanos.

Além disso, a atuação de pessoas como Ana Lúcia Torre e Fabiula Nascimento é sempre um prazer para os olhos.

Quer assistir?

Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *