Nuestros Amantes

Nuestros Amantes – Filme

Nuestros Amantes é um filme espanhol lançado em 2016. A obra tem 88 minutos e foi dirigida por Miguel Ángel Lamata. Nos papéis principais estão os atores Eduardo Noriega e Michelle Jenner.

O filme é romântico. Mas do tipo que brinca com os estereótipos de todas as comédias românticas. E eu gosto disso nesse filme, bem como de outros aspectos.

“Nos conhecemos?

Não, mas eu gostaria.

(…)

Meu nome…

Não, não quero saber como você se chama

Por quê?

Porque não quero te chamar como os outros te chamam”

Esse é um dos primeiros diálogos da obra. Ele acontece em uma livraria e sela um acordo. Por isso, você passa a maior parte do tempo sem saber nomes. Eles não fazem a menor falta.

Pelo contrário, é bonito ver um casal que se constrói de uma forma analógica e, além disso, se conhecendo aos poucos. Acho que é uma bela lembrança de como era conhecer as pessoas sem hackear as redes sociais.

Ou seja, descobrindo e conhecendo por meio de perguntas e respostas. Sinceras ou não.

Nuestros Amantes – Enredo

Um roteirista, profissionalmente frustrado e para quem a vida parece ser uma grande carga. Um dia conhece a uma mulher em uma livraria. Tudo é uma casualidade, mas sua vida muda.

A moça é mais jovem, alegre, sonhadora e divertida. E que lhe propõe um jogo, se conhecer sem pesquisar nada pela internet. Não trocar números de telefone e nem mesmo trocar os seus nomes.

Os dois acabam de passar por grandes desilusões amorosas, mas se propõe a tentar. Só há uma condição: não se apaixonar.

Jogo de clichês

Nuestros Amantes joga com clichês. Mas o roteiro é quem propõe o jogo. A jovem se comporta de uma forma que é um “sonho masculino”, mas não da forma como você pode imaginar.

Fica claro no filme que isso pode acontecer, mas pelo fato de que nós nos comportamos como julgamos certo. Muitas vezes isso quer dizer que nós copiamos o que vemos no cinema.

Por isso, a obra nos mostra que nem sempre nós temos uma vida perfeita como os filmes. Mas muitas vezes – talvez mais do que no limite do saudável – nós tentamos viver nossas histórias de comédia romântica.

Minha ideia aqui não é analisar a obra ou te convencer a vê-la por questões técnicas. Por isso vou encerrar dizendo apenas a minha concepção de gosto e, assim, dizendo que se você estiver buscando algo para assistir, Nuestros Amantes é uma ótima possibilidade.

Para mim foi uma ternurinha infinita que me deixou com um bom sorriso no final.

Espero que me digam o que vocês acharam.

Quer assistir?

Netflix

Youtube – em espanhol e sem legendas

Você também pode se interessar

Se você se interessar por esse filme, também pode gostar das seguintes obras:

Por uma vida melhor

Blue Jay

10.000 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.