sonata de outono

Sonata de Outono – clássicos do cinema

Sonata de Outono é um filme de Ingmar Bergman. Lançado em 1978, o filme é daqueles que acabam, mas não saem do espectador. Por isso, eu acho que você deveria assistir.

Esse é um estilo de filme com o qual muitas pessoas não estão acostumadas. Por isso, adianto que talvez o começo possa parecer um pouco parado. Mas eu te peço que continue assistindo. Dificilmente você vai se arrepender.

Com diálogos emocionantes, o filme te mostra a relação entre uma mãe e uma filha que nunca foram muito próximas. Depois de sete anos sem se ver, elas se reúnem e todas as mágoas são colocadas à mesa.

Aliás, isso é feito de uma forma que nos mostra uma realidade da vida: os pontos de vista da vida podem mudar muito a experiência.

Sonata de Outono

O filme trata do relacionamento entre uma mãe – pianista bem sucedida – e sua filha que é emocionalmente fragilizada.

Essa mãe sempre foi relapsa na criação de suas duas filhas – Eva e Helena. Eva se torna uma mulher que tem medo de sentimentos e Helena tem problemas mentais.

Helena vive com Eva, para a surpresa da mãe que a deixou em uma instituição. No momento do acerto de contas, muitas surpresas são reveladas.

Um pouco mais sobre a obra

Mãe e filha são interpretadas pelas atrizes Ingrid Bergman – que não é parente do diretor – e Liv Ullmann, respectivamente.

Esse filme é um ótimo exemplo de um bom trabalho de obra completa. Ou seja, é tudo incrível e valoroso. O filme concorreu a dois prêmios no Óscar, melhor roteiro original e melhor atriz, para Ingrid Bergman.

Além disso, o filme ganhou uma série de prêmios internacionais. Inclusive, o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

Entretanto, é importante declarar que o fato de Liv Ullmann não ter concorrido ao Oscar não significa que sua atuação não é boa. Pelo contrário. As duas atrizes fazem o seu tempo valer a pena, ao ver duas grandes atrizes em cena.

Só por isso o filme já valeria a pena. Mas acrescentando os belíssimos diálogos do roteiro percebe-se que é uma das grandes obras do cinema mundial.

Quem já assistiu?

Quer assistir?

Telecine Play

YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *