Miranda!

Miranda! Banda Argentina

Miranda!

A banda argentina Miranda! foi formada em 2001. Eles se definem como uma banda de “electro pop melodramático”. E são muito bons.

Eu conheci Miranda! há muitos anos, por meio da música “Perfecta”. Talvez você conheça, mas não se lembre. Esse clipe passava na MTV Brasil por volta de 2007.

Eu curtia muita, mas como não fui impactada por mais nenhuma canção, segui minha vida sem me lembrar que essa banda existia.

Entretanto, eu comecei a assistir uma novela argentina chamada Lalola. Adivinha quem canta a música de abertura? Se você disse Miranda!, você obviamente acertou.

E depois de ouvir a canção Enamorada eu já estava muito interessada pela banda. Mas acredito que a música que mais me conquistou foi Don.

A banda

O auge do grupo foi alcançado nos anos de 2005 – 2008. Entretanto, mesmo depois de muitos anos a banda continua sendo um sucesso na Argentina.

Tanto que, em 2020 eles foram responsáveis pela trilha da nova série da Netflix “Casi Feliz”. Coincidentemente a música – assim como a série – foi lançada quando a Argentina já estava em quarentena obrigatória.

Portanto, o clipe simples foi gravado da casa dos integrantes. Pela temática da música, meio tragicômica – para acompanhar a série – a combinação foi ótima. Portanto, o que temos são os dois cantores – Ale Sergi y Juliana Gattas – curtindo seus espaços domésticos.

Além disso, todos os vídeos que integram o clipe foram gravados com celulares.

O vídeo foi lançado no dia 1 de maio, mas seu crescimento foi rápido. Já tendo atingido a marca de mais de um milhão de views.

Eu curti muito, mas acho a música um pouco diferente do que a banda está acostumada a fazer. Portanto, não se guie apenas por “Casi Feliz”.

Miranda! e o Brasil

No começo do post eu disse que estou assistindo Lalola. Talvez você tenha reconhecido esse nome, pois a novela foi transmitida no Brasil pelo SBT.

Na época, a banda chegou a gravar uma versão de Enamorada em português. Acredito que tenha sido uma tentativa de adentrar o mercado brasileiro, já que foi um pouco depois que o RBD estourou por aqui.

Obviamente eles tem sotaque, mas o português é muito bom.

Formação

Os membros atuais da banda são:

Ale Sergi
Juliana Gattas
Gabriel Lucena
Ludovica Morell
Anuk Sforza

O canal oficial da banda no YouTube pode ser acessado aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *