Sete Dias sem fim

Sete dias sem fim – filme

Sinopse

Imagina que você saiu de casa e não vê sua família com frequência. De repente, seu pai morre e você precisa ficar durante uma semana com a sua mãe e os seus irmãos. Essa é a premissa de Sete Dias sem Fim.

Após a morte do pai, quatro irmãos precisam passar uma semana juntos na sua casa de infância. Além deles, estão a extrovertida mãe e de seus respectivos maridos, esposas e ex-namorados.

Durante este período, todos têm a chance de reavaliar sua história de vida e seus relacionamentos com as pessoas que mais amam, de maneira emocionante e cômica.

Sete Dias sem Fim

Pelo título da obra você já pode perceber o quão bem se dá essa família. Mas isso não significa que o problema seja falta de amor. Não é isso o que acontece.

Porém, eles têm uma série de problemas que não são pertencentes a todas as famílias, mas que nem por isso são menos reais.

Algumas temáticas do filme

Vamos ver alguns exemplos. A mãe deles (Jane Fonda) é uma famosa psicóloga. Sua fama se deve a um livro que ela escreveu, mas o problema são as temáticas abordadas na obra.

Ela fala da curiosidade sexual da filha adolescente e do filho que se masturba com a luva da cozinha. Mostra como pais podem lidar com essas situações e por qual motivo tudo isso é normal.

Entretanto, isso gera problemas para os filhos que – na época do lançamento – ainda frequentavam a escola. A filha, Wendy (Tina Fey), começa a perceber que os garotos só se aproximam dela pela certeza de que ela é fácil de levar para a cama.

Além disso, eles precisam lidar com os fantasmas do seu passado na cidade e os problemas atuais:

  • Namoros que não deram certo;
  • Amores que se separaram, mas ainda são amores;
  • A ex de um irmão que é a esposa do outro;
  • Problemas de fertilidade;
  • Falta de amor no casamento;
  • O relacionamento do filho mais novo (Adam Driver) com uma mulher mais velha (Connie Britton) que se apaixonou pelo jovem. Mas é quase igual a mãe deles.

Esses “Sete dias sem fim” só são assim pelo fato de que há muito o que se encarar nessa reunião de família. E são coisas que todos eles gostariam de deixar debaixo do tapete, mas não podem.

Por isso, cada um dos irmãos precisa enfrentar de frente seus fracassos e arrependimentos. Além de lidar com o luto da morte do pai. Com certeza, é um filme capaz de te fazer rir e se emocionar.

Onde assistir?

GloboPlay

Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *