o livro dos espelhos

O Livro dos Espelhos – Suspense Literário

O livro dos espelhos

O livro dos espelhos é uma obra literária publicada em 2017. Escrito por E O Chirovici, esse livro é muito recomendado para quem gosta do gênero suspense. Mas sobre o que é essa obra?

Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o autor. E O Chirovici cresceu em uma cidade ao sul Transilvânia, na Romênia. Seu livro mais conhecido é “O livro dos espelhos”, mas isso não significa que esse seja o primeiro que ele escreveu.

Desde 2013 ele trabalha com literatura de forma exclusiva, mas esse foi o primeiro livro em inglês escrito pelo autor. E a ideia para sua escrita é, no mínimo, curiosa.

Se você já assistiu ao documentário “Explicando – a mente”, no Netflix, você sabe que a memória nos prega peças. Às vezes, nós pensamos que passamos por uma situação que, na realidade, não aconteceu com a gente.

No caso do autor, ele pensava ter ido ao enterro de um jogador de futebol, mas sua mãe lhe disse que ele era muito pequeno e, por isso, não foi ao enterro. Porém, o autor afirmava ter lembranças muito claras do evento.

Só que elas não eram dele. Ou seja, ele ouviu o relatos e o cérebro criou memórias de um acontecimento que ele não presenciou.

Em uma nota do autor que esta no final de “O livro dos espelhos”, E O Chirovici afirmou que essa havia sido a semente para a construção dessa obra.

Mas afinal, o livro é sobre o que?

Sinopse

Quando o agente literário Peter Katz recebe um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado.

O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor.

Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais, mas que jamais foi solucionado —, ele vê sua chance de fechar um negócio milionário com uma grande editora.

O único inconveniente: Richard está à beira da morte no hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original.

Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso. Mas o que ele descobre é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras.

Nessa obra, bem como na vida real, você percebe que a verdade de um pode ser uma mentira para o outro.

E aí?

A ideia, combinada com a escrita do autor, cria uma obra ficcional envolvente, que deixa o leitor frente a uma série de meias verdades.

Até o final você tem muitas perguntas e é importante saber que nem todas ficarão completamente respondidas. Coisa que, na minha opinião, é ótimo. Afinal nem sempre nós descobrimos todas as respostas.

Entretanto, quero ressaltar que o final não é o que eu chamaria de aberto. O livro tem 318 páginas, mas o espaçamento é grande e a letra utilizada também. Portanto, é uma leitura rápida.

Mesmo assim o suspense é mantido durante todos os momentos e você não descobre rápido demais o que aconteceu. Para quem quer se aventurar pelo suspense, “O livro dos espelhos” não deve desagradar.

Onde comprar O livro dos Espelhos?

Amazon

Saraiva

Americanas

Submarino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.