Mas que família é essa?

Mas que família é essa? – Um filme para pais

Mas que família é essa?

“Mas que família é essa?” é um filme de 2016, dirigido por Gabriel Julien-Laferrière. Essa comédia francesa não é das mais surpreendentes no que diz respeito ao enredo, mas tem uma mensagem que precisa ser ouvida.

O mundo mudou e, com ele, as estruturas familiares. Hoje, um casamento que não deu certo é muito mais facilmente encerrado. Por isso, nós temos novos estilos de família. E tudo bem. O importante é que todo mundo esteja feliz dentro da construção de família que escolheu.

Porém, também é preciso que as crianças participem desse tipo de discussão. Será que a forma estruturada pelos pais, com divisão de atividades diárias, é boa para eles? Será que as crianças estão felizes ou apenas cansadas?

É importante ressaltar um fato a respeito de tudo o que escrevi anteriormente. A maioria das crianças prefere que os pais se mantenham casados, porém não acho que seja nesse ponto que eles devem opinar. Só que é preciso analisar se eles têm atividades demais ou se é uma vida infantil satisfatória.

Enredo

Adultos se conhecem, casam, tem filhos e se separam. É assim que funciona na vida de Bastien. Entre tantos casamentos e divórcios, o menino de 13 anos, acaba com seis meio irmãos. Além disso, ele tem quatro pais e quatro mães.

Sempre que algum adulto tem um compromisso ou um problema, as crianças são enviadas para outra casa. Por isso, eles decidem mudar as regras. Os irmãos se unem, mudam para uma casa só deles e querem que os pais se adequem ao novo estilo de vida. Será que isso vai dar certo?

Onde assistir?

O filme está disponível para assinantes do Telecine Play. Acho difícil recomendar filmes de comédia. Meu humor pode ser diferente do seu. Entretanto, acho que esse filme valha a pena. Eu ri e espero que você também dê risadas.

Bem no estilo “Sessão da tarde”, é um filme leve e divertido. Bom pros dias em que a vida não parece tão colorida. Espero que vocês gostem.

Me diz o que você achou? O email é [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.