across the universe

Across the Universe – um CD com novas versões

Across the Universe é um filme musical e, como a maioria deles, tem um CD. Porém, ele não é como a maioria. Digo isso pelo fato de que ele é baseado nos Beatles. Ou seja, todas as músicas são da banda de Liverpool.

O filme, em si, tem alguns defeitos, mas é uma boa experiência. A questão é que é uma obra feita de bons momentos que, em grande parte, são pautados por músicas dos Beatles. Com versões muito bonitas e bem feitas, Across the Universe é um filme que vale a pena. Além disso, tem uma trilha sonora incrível.

Fãs podem procurá-la  no Youtube ou no Spotify. Acredito que uma coisa leva a outra, por isso, pode ser difícil ouvir o CD  e permanecer imune ao filme. Ou seja, ao ouvir a trilha, prepare-se para o filme.

Across the Universe

A trilha sonora é marcada pelas vozes de Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, Bono Vox, Joe Anderson, Dana Fuchs, T.V.Carpio e Martin Luther Mccoy. Para quem não conhece, eles podem surpreender, de forma incrivelmente boa.

Eu vi o filme, por isso, para mim algumas músicas tem um significado maior. Talvez, quando você ouvir as músicas, sua percepção a respeito de quais são as melhores seja diferente da minha. Entretanto, acredito que o compartilhamento das minhas preferidas seja valido.

All my loving é uma música da qual eu sempre gostei. Entretanto, ela ganhou muito mais o meu coração. Além dela, eu faço questão de citar “I wanna hold your hand” – que no filme tem mais uma camada, quando é cantada por uma jovem lésbica que não consegue se declarar. “Let it be” é uma canção social, que efetivamente te faz chorar.

“Come together” é uma das maiores delícias de ser ouvida, assim como “Hey Jude” e “Black Bird”. E “Oh! Darling” te faz vontade de ser fã daquela banda que nem é real.

Ou seja, o cd vale muito a pena. Mas, com certeza, vale ainda mais a pena quando você o escuta depois de ter visto o filme. Por isso, posso dizer que a dica de hoje é dois em um.

Espero que vocês gostem. Aguardo opiniões no email [email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *