acidentes graves

Acidentes Graves das Gravações de Filmes

Quando se fala em gravação de filmes, muitas pessoas pensam em glamour. Entretanto, o trabalho é árduo e envolve muita disciplina. Nem sempre o que se espera é o que acontece e, por isso, alguns acidentes graves já aconteceram nos sets de filmagem.

Dito isso, vamos à lista com alguns desses acidentes graves:

Os acidentes graves

Isla Fisher no set de ‘Truque de Mestre’

Isla Fisher quase se afogou em Truque de Mestre
Isla Fisher quase se afogou

No filme “Truque de Mestre”, a atriz Isla Fisher tinha uma cena de fuga de um tanque de água. Ela precisava aparentar estar em pânico, mas conseguir se desvencilhar das correntes.

Para a cena, eles usaram correntes que abririam facilmente. O problema foi que, durante a filmagem, Isla não conseguiu se soltar. Ela ficou em desespero, porém todos acharam que era encenação.

A atriz ficou quase três minutos presa no tanque. Felizmente, perceberam a tempo que ela não estava mais atuando.

 

Morte em Top Gun

Filmes que envolvem cenas de voo costumam ter pilotos contratados. Portanto, é obvio que Top Gun também investiu em um profissional assim. O escolhido foi Art Scholl, de 53 anos. Ele chegou a relatar um problema no avião, porém nada pode ser feito. Ele bateu no Oceano Pacífico. O corpo e o avião jamais foram localizados.

Os mercenário 2

O filme contava com uma cena de explosão de barco. Porém alguma coisa deu errado e ocasionou uma tragédia. Um dublê morreu e outro ficou em estado grave. Para que ele pudesse ficar estabilizado, foi necessária uma cirurgia de 5 horas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1

Mais um caso que envolve dublês de filmes, mas sem nenhuma morte, felizmente. O dublê de Harry Potter foi arremessado em uma parede durante as gravações. Porém, as coisas saíram de controle e eles logo perceberam que algo não estava bem.

David Holmes ficou paralisado do pescoço para baixo. Eventualmente, ele recuperou os movimentos dos membros superiores, porém ele nunca mais vai andar.

 The Twilight Zone

Um dos casos mais graves foi o do set de Twilight Zone. O diretor John Landis – que tem uma série de acidentes em seu histórico – não deu a devida atenção às questões de segurança. Na cena em questão, um helicóptero voando baixo acabou decapitando uma das crianças que trabalhavam na figuração.

Além disso, o helicóptero acabou caindo, causando a morte do piloto e de mais duas pessoas, em cima das quais ele caiu.

Todo o acidente aconteceu porque uma explosão ocorreu muito perto do helicóptero.

O corvo

Brandon Lee interpretava o personagem principal do filme. Ele foi acidentalmente baleado durante as filmagens, ocasionando sua morte.

O que aconteceu foi que em uma cena anterior, um ator pegava a arma, carregava e apontava para a câmera. Depois disso, a cena foi interrompida, um dos técnicos retirou as balas e limpou a arma para que ela fosse usada na próxima cena.

Porém, um dos projéteis caiu no cano da arma e ninguém viu. Quando Brandon Lee entrou em cena, ele colocou a bolsa de sangue no peito – para o efeito especial –  e foi gravar normalmente. Entretanto, o tiro que ele recebeu foi verdadeiro e o ator morreu.

As gravações foram até o final, porém as últimas cenas foram feitas por dublês.

 

Espero que vocês gostem de saber dessas curiosidades. Eu iria falar também do filme “Roar”, mas prefiro fazer um post só para essa obra. Qualquer coisa, envie email para [email protected]

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *