músicas internacionais

5 versões de músicas internacionais que ficaram incríveis

Hoje nós vamos falar sobre música no blog. Dessa vez quero falar sobre músicas internacionais que ganharam novas versões e ficaram incríveis. Eu não sei quanto a vocês, mas eu realmente gosto de ouvir o que outros artistas conseguem fazer com canções já existentes.

Por isso, achei que seria interessante fazer uma lista com algumas versões sensacionais. A maioria delas foi apresentada em um filme. Espero que vocês gostem delas. Não se esqueçam de depois enviar um email para [email protected] e dizer o que vocês achararam.

Ah e só pra avisar, não é um ranking. As músicas foram colocadas em ordem aleatória.

1 – Sara Ramirez – The Story

Cada post tem um pedaço de mim. Não necessariamente algo grandioso, mas sempre uma novidade. Uma delas é o fato de que eu amo a série Grey’s Anatomy e, pra mim, o episódio musical foi um ponto alto. Nele, o grande destaque é da atriz e vencedora do prêmio TONY, Sara Ramirez. Nesse episódio eu posso citar uma série de versões, mas vou colocar só a minha favorita: The Story.

2 – Moulin Rouge – The show must go on

Falando em musicais vamos a um dos meus filmes favoritos, o Moulin Rouge. Esse musical não é feito de músicas originais e, mais uma vez, preciso optar por uma. Um fato curioso é o de que esse filme ganhou meu coração, em primeiro lugar, no momento no qual Ewan McGregor cantou “Your Song”.

Entretanto, a versão da música “The show must go on” conseguiu dar à canção – eternizada pelo Queen – um novo significado. É mais do que alguém que está morrendo. É alguém que morre, mas que perde tudo em vida.

3 – Capitão Fantástico – Sweet Child of Mine

Quem diria que mesmo sem a guitarra do Slash soando em nossos ouvidos essa música poderia ser incrível? Quem poderia imaginar ouvir Sweet Child of Mine sem sentir falta da voz do Axl Rose. Mas isso é possível e foi provado, principalmente, pela atriz Samantha Isler.

O que se pode dizer dessa voz? Sem exagero é possível dizer que ela trouxe mais paz pra canção e é por isso que ela está nessa lista.

4 – Mamma Mia 2 – Angel Eyes

Mamma Mia 1 e 2 são celebrações da banda ABBA. Os filmes possuem músicas iguais e algumas diferentes. Eu amo os dois, mas na hora de decidir qual a que mais me conquista preciso citar Angel Eyes.

A forma como as atrizes Julie Walters e Christine Baranski levam a música, como uma conversa, faz toda a diferença. Além de divertido permite que nós, telespectadores, tenhamos a sensação de estar presente em uma conversa de comadres. E, para completar, as vozes animadas e moduladas das atrizes permitem um alto grau de diversão.

5 – Bridge over Troubled Water – Elvis Presley

Essa música não podia faltar. Maior sucesso de  Simon e Garfunkel e regravada nas vozes de Johnny Cash, Elton John, Aretha Franklin e muitos outros, incluindo Elvis Presley. O rei do rock faz com essa música uma coisa que é pra poucos, mistura instrumentos, usa um coral e mantém toda a força de sua voz. O que dizer dessa versão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *