Ruthie Henshall

Ruthie Henshall – Diva dos musicais

Ruthie Henshall é, sem dúvidas, uma das divas dos musicais. Nascida em uma área de Londres, a atriz fez sua carreira inglesa, mas não parou por aí. Henshall conquistou o mundo e, como era de se esperar, também ganhou a Broadway.

Seu primeiro sucesso foi em CATS. Depois disso, ela emendou uma série de sucessos. Com o tempo, Ruthie se tornou uma paixão inglesa, tendo feito musicais gigantes e muito amados pelo público. O espetáculo “Crazy for You” deixou os fãs de musicais encantos com a capacidade de atuação da atriz.

Meu primeiro contato

Eu sou fã de musicais desde que assistir meu primeiro filme do gênero: High School Musical. Eu tinha 12 anos e não conseguia parar de cantar as músicas – para desespero da minha família.

Porém, anos se passaram antes que eu fosse ver um musical no teatro. Quando eu finalmente fui ao teatro ver um musical eu já tinha 18 anos. Minha primeira experiência foi justamente com um espetáculo inglês, que estava sendo apresentado em São Paulo, pelo elenco da Broadway – ah, a globalização – Billy Elliot.

Eu sai do teatro tão apaixonada pelo espetáculo que parecia não haver vida pós Billy Elliot. A sensação era de que nada poderia entregar aos meus olhos e ao meu corpo, o mesmo grau de beleza e sensações que esse musical havia proporcionado.

Baseado em um filme com o mesmo nome, o musical é fiel, mas sendo diferente. Elton John foi quem escreveu todas as músicas e o mundo tem uma dívida de gratidão com ele depois disso.

Em 2014 lançaram o DVD do musical. Eu não comprei e me arrependo disso da forma mais profunda – se alguém tiver um sobrando e quiser vender… Porém, eu pude assisti-lo pelo Netflix e, nessa versão, Ruthie Henshall é a professora de balé do Billy, Mrs. Wilkinson.

E é aí que tudo começa…

Discografia

Se vocês pesquisarem Ruthie Henshall no Spotify vão encontrar uma série de cds de musicais. Além disso, Ruthie Henshall também gravou cerca de quatro álbuns.

Neles, ela regravou músicas das quais ela gostava muito e, obviamente, diversas canções já apresentadas no teatro.

Com uma voz linda e sem igual, a atriz, que foi uma das mais famosas Fantine, interpreta canções muito mais do que canta. Para ela, nunca é só sobre cantar, a atuação é parte fundamental do processo.

Portanto, Ruthie Henshall é daquelas performers que conseguem fazer com que você sinta a música.

Ruthie Henshall e seus musicais

Cats – elenco de 1987. Mostrando toda a sua versatilidade interpretou 5 papéis

Les Miserábles – elenco de 1992 e 1995. Nas duas oportunidades foi a intérprete de Fantine.

Crazy for you – elenco de 1992. Foi a personagem principal Polly. Esse papel rendeu sua primeira nomeação como melhor atriz de musical nos prêmios Oliver.

She Loves Me – elenco de 1994. Mais uma vez na qual interpretou o papel principal, Amália. Dessa vez foi a vencedora do prêmio Oliver.

Oliver – elenco de 1997. Interpretou Nancy.

Putting it together – elenco 1999. Foi a mulher jovem. Sua primeira vez na Broadway. O DVD da apresentação pode ser adquirido pela Amazon EUA e, além disso, existem diversos vídeos no youtube.

Miss Saigon – Londres 1989 e Nova York 2000. Seu personagem foi a Ellen.

Peggy Sue Got Married – Elenco de 2001. Deu vida à personagem que dá nome a peça. Mais uma vez foi indicada ao prêmio Oliver.

The woman in white – elenco de 2008. Interpretou Marian Halcombe.

Marguerite – elenco de 2008. Sua personagem tem o mesmo nome da peça e rendeu mais uma indicação ao Oliver.

Billy Elliot – de 2014 a 2016. Mrs Wilkinson. Além de fazê-lo no teatro, ainda apareceu nos cinemas e no DVD do espetáculo.

Chicago – participou em 1997, 1999, 2000, 2010, 2018. Algumas das apresentações foram em Londres e outras em Nova York, sendo que, em 2010 passou pelos palcos dos dois lugares. É a única atriz inglesa que já fez os três personagens principais femininos: Hoxie Hart, Velma Kelly e Mama Morton.

Espero que vocês gostem! Enviem email para [email protected]

Obrigada e até mais!

Thaís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *