Ruston Kelly

Ruston Kelly – música folk americana

Ruston Kelly

Ruston Kelly ainda não é um cara muito conhecido. Porém, eu acredito que isso é questão de tempo. Acho isso pelo fato de que o cara tem uma voz agradável, uma aparência convidativa e faz um som incrível.

O tipo de música feita pelo Ruston Kelly é daquelas capaz de te deixar tranquila no dia mais estressante. É a música que você quer colocar no seu carro enquanto você dirige. Que faz parecer que qualquer passeio é uma viagem.

Acho que ela me causa essa sensação pelo simples fato de que eu gostaria de fazer uma viagem de carro, bem longa, ouvindo Ruston Kelly e só aproveitando a paisagem.

Além disso, o CD dele é facilmente escutável. Com isso quero simplesmente dizer que você não vai se cansar. Não dá vontade de mudar de cantor. Pelo contrário, dá vontade de ouvir cada vez mais.

O estilo musical adotado pelo cantor é o folk.

O que é Folk?

Folk é um tipo de música criado no século XX. É um estilo musical que teve seu nome originado no termo folk lore – folclore em inglês.

Ou seja, esse estilo de música que representa o povo e que, em seu início só foi reconhecido pelas comunidades que viviam em zonas do interior.

Atualmente, o folk mudou um pouco, mas continua trazendo revivals de seus acestrais. O som feito por Ruston Kelly, por exemplo, se aproxima muito do country, apesar de não ser exatamente esse o seu estilo.

O novo álbum

Ele tem dois cds, ambos estão no Spotify e são bons. Entretanto, o segundo é melhor do que o primeiro. Li um pouco sobre o álbum e não há nenhuma música que não tenha sido composta por pessoas muito amadas por Kelly.

Sua esposa, seu pai, sua irmã, a melhor amiga… todos participaram de, pelo menos, uma canção. Por isso, esse CD é, para ele, tão especial. Isso se reflete em cada música e, talvez por isso, se torne tão especial para quem o ouve.

Ruston Kelly escreveu um presente e o entregou pro mundo. Espero que cada vez mais pessoas possam ouvi-lo.

E se você, que lê o que eu escrevo, ouvir e quiser conversar, envia um email pra [email protected]

Até a próxima,

Thaís Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *