CHER

Vamos falar sobre o novo CD da CHER

A Cher é a musa de muita gente. A mulher é uma verdadeira diva. E ela acabou de lançar um novo CD, no qual só tem músicas da banda ABBA. Sinceramente, é o casamento ideal.

Assisti ao filme Mamma Mia 2 que, em muitos aspectos, eu gostei mais do que o primeiro. Esse filme adiciona músicas do Abba, é divertido, pode te fazer chorar, mas, de repente, já está te fazendo rir novamente.

Uma das partes que mais me emocionou foi o momento no qual Cher cantou a música “Fernando”. Essa é uma das minhas canções preferidas do Abba. Ela relata uma história de de duas pessoas lutando pela liberdade durante a Revolução Mexicana.

” Havia algo no ar naquela noite
As estrelas brilhavam, Fernando
Elas brilhavam por mim por você
Pela liberdade, Fernando
Embora eu nunca tenha pensado na derrota
Não sinto remorso
Se eu tivesse que fazer tudo de novo
Eu faria, meu amigo, Fernando”

Não vou entrar em detalhes a respeito de como essa música entra no filme, mas ela cantada pela Cher. Aliás, muito bem cantada – como era de se esperar. Depois de ter assistido ao filme e de ter ouvido a trilha sonora no Youtube, decidi procurá-la no Spotify.

E foi assim que eu encontrei o novo álbum da Cher. Ele não poderia ter recebido um nome melhor “Dancing Queen”, que por sinal é a primeira música que ela canta.

Dancing Queen

O álbum conta com 10 músicas muito conhecidas do Abba:

1 – Dancing Queen

2 – Gimme! Gimme! Gimme!

3 – The name of the game

4 – SOS

5 – Waterloo

6 – Mamma Mia

7 – Chiquitita

8 – Fernando

9 – The Winner Takes it All

10 – One of us

Entre os dois filmes “Mamma Mia”, todas as músicas são tocadas. Em seu álbum, Cher muda um pouco os arranjos, deixa-os adequados para o seu tom de voz, mas a essência do Abba está toda lá.

Ela não tira a identidade da banda de nenhuma das músicas, pelo contrário, ela só acrescenta a cara da Cher. E, definitivamente, é algo que os fãs da banda e os da cantora podem curtir.

Eu adorei e espero que vocês gostem também. Depois me diga sua opinião no email [email protected]

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *