Já perguntei pra diversos amigos: Você gosta de rock pirata? Todo mundo olha pra minha cara como se eu fosse louca. Eu digo que é rock e eles cantam vestidos de piratas. Depois mostro uma das minhas bandas preferidas “Confraria da Costa” e todo mundo ama.
Um dos meus melhores amigos me apresentou a banda. Por isso minha homenagem: Minha obrigada Alan!
A banda foi fundada em Curitiba, no ano de 2010 e, desde então já lançou três discos em estúdio e um ao vivo – os três discos de estúdio estão disponíveis no Spotify.
Acredito que o estilo rock pirata possa conquistar muita gente. Não é um estilo de música “pesado”, tem humor, é diferente, diferentão e contagiante.
Paixão à primeira música
A primeira música que eu ouvi foi “Canções de Assassinato”. Eu gosto muito dessa música, especialmente pelo fato de que eu a acho engraçada e eu adoro esse tipo de humor.
A canção fala sobre piratas que pretendem roubar um estoque de vinho. Porém, eles são presos antes de serem presos “sem nenhuma educação”.
Depois da cadeia, o homem que é preso, fica dez anos preso, escrevendo canções de assassinato.
A temática das músicas
Não é só no estilo e na parte instrumental que a banda se refere aos piratas. A música “Preparar…Apontar… Fogo”, por exemplo, mostra uma forma de resolver os problemas que é muito conhecida da época em que existiam muito piratas.
Além disso, eles nos premiam com músicas bem divertidas, como “Meu pequeno demônio”. Nela, um homem conta como é difícil sua vida com o seu pequeno demônio.
“Meu pequeno demônio
Já fala até latim
E quando me dou conta
Ele falou por mim”
Quem nunca soltou algo sem nem perceber? E nesses momentos, nos quais nós, sem perceber, podemos ser desagradáveis, nosso rosto não muda.
“Eu nunca vi o seu rosto
Nas vezes em que ele sai
Mas quem já viu me garantiu que
Hmmm ele é a cara do pai”
Espero que vocês gostem da dica de hoje.
Qualquer dica, sugestão ou crítica pode ser enviada para [email protected]
Obrigada e até mais!