cut capers

Entrevista com a banda inglesa Cut Capers

É com muita alegria que eu anuncio que o blog tem a sua primeira entrevista! Desde que eu decidi começar o blog, tenho procurado cada vez mais conteúdo. Conheci o Cut Capers pelo Instagram e, instantaneamente, me apaixonei pelo som deles, que mistura Hip Hop e Jazz.

Falar com a banda foi super tranquilo e eles gostaram muito de dar entrevista para um blog brasileiro. Para quem se interessar, o primeiro álbum da banda “Say What” está disponível no Spotify. cut capers 1

1 – Vamos começar apresentando a banda para os leitores. Quem são os membros do Cut Capers?

“Nós somos uma banda com 9 membros de Bristol, Reino Unido. Nós começamos com os amigos de escola Mark Pearce (saxofone tenor e vocal) e Nick Van Tinteren (guitarra). Nós formamos o grupo em 2011 com o baterista Matt Sunderland, o baixista Zak Bedaida e nosso louco mestre de cerimônias galego Eloy Bandin. Em 2012, nós reforçamos a banda com o enorme Tom Taylor (Saxofone Alto) e realmente elevamos as coisas com o doce canto de Jane. No último verão Gareth (Trombone) e Elliot (Trompete) se juntaram a nós, formando os 9 integrantes da banda.”

2 – Conte um pouco sobre a história da banda

“Nós lançamos nosso primeiro álbum “Say What” em 2016 e desde então estamos fazendo shows pelo Reino Unido e a Europa. Nós tivemos sorte o suficiente de fazer turnê pela Itália, Irlanda, Bélgica e Turquia. Em outubro nós vamos tocar no Festival de Jazz Bahrain pela primeira vez. É realmente louco para nós olhar para onde nós começamos. Nós estamos trabalhando no nosso segundo álbum e esperamos lançá-lo na primavera de 2019 (entre os meses de março e junho – outono no Brasil). Fiquem de olho! (vou postar no blog quando o álbum for lançado).”

cut 13 – Quem escreve as músicas? Qual o processo de escrita?

“Geralmente é um processo em grupo – alguém (frequentemente Nick ou Mark) chegam para o grupo com uma ideia ou um esqueleto de música. E ela vai se moldando conforme cada membro vai adicionando seu próprio toque ao som. Nossas melhores coisas surgem quando nós estamos todos juntos e ajudamos na vibe uns dos outros.”

4 – Quais as referências musicais da banda?

“Nós temos referências em variados tipos de música, o que contribui para a mistura de gêneros que é o nosso som. The Cat Empire tem um grande impacto, assim como todas as boas músicas de jazz (Benny Goodman, Big Bad Voodoo Daddy, Caro Emerald, Caravan Palace). Naturalmente, nós também somos muito influenciados pela velha escola do hip-hop (Roots Manuva, Method Man, Del Tha Funkee Homosapien). Também somos influenciados pelo rico e vibrante cenário musical de Bristol; coisas como Babyhead, Smerins Anti-Social Club e Yes Sir Boss tem um grande impacto em como nós levamos as coisas.”

5 – Vocês conhecem música brasileira?

“Nosso conhecimento sobre música brasileira é, infelizmente, pequeno. Nós conhecemos samba clássico e bossa nova. ”

6 – Quais as diferenças entre o primeiro e o segundo álbum?

“No segundo as músicas foram mais escritas no esforço colaborativo e com uma direção mais clara. É a primeira vez que nós escrevemos músicas com uma ideia geral do produto final em mente! O primeiro álbum foi mais uma junção de músicas antigas, gravadas em diversos estúdios e produzido de forma independente! O segundo álbum está sendo gravado no ilustre estúdio Monnow Valley com a produção de Tom Manning. Ele é um excelente produtor e, com certeza, deu um toque mágico em todo esse projeto. Uma grande coisa para nós foi manter a paixão e a alegria que nós trazemos para nossos shows e refletir isso no álbum. Nós estamos muito animados para revelar os resultados de todo nosso trabalho duro e mostrá-lo para todo mundo. ”

7 – Existe alguma música que o público prefira?

São duas: Say What e Lighter! Nós raramente fazemos um show e o público não pede por Lighter – isso é muito legal! Say What é nosso clipe com mais views, já ultrapassou 200.000.

 8 – Um recado para os brasileiros?

Quando nós vamos tocar para o povo incrível do Brasil? Sério, se alguém quiser nos ajudar a fazer uma turnê no Brasil, nós vamos ficar super animados para tocar!

Sigam o Cut Capers nas redes:

YouTube: https://www.youtube.com/user/Cutcapersband/

Instagram: https://www.instagram.com/cutcapers/

Facebook: https://www.facebook.com/CutCapers/

Website: http://www.cutcapers.com/

Espero que vocês tenham gostado! Críticas, dúvidas ou se alguém quiser só falar algo, mande um email para [email protected]
Até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *