ligabue

O rock italiano e maravilhoso de Ligabue

Aprender um idioma é prática e estudo. Quando comecei a estudar italiano, procurei filmes, bandas, youtubers e tudo o mais que eu pudesse usar para praticar. Foi assim que eu conheci o cantor italiano Luciano Riccardo Ligabue, conhecido apenas como Ligabue.

De cara eu já adorei a música dele. Em um paralelo com o que é mais conhecido, acho que o Ligabue seja o Bon Jovi da Itália. Os dois cantam bem, o estilo de música é semelhante e eles continuam muito bonitos.

Porém, Ligabue não é apenas cantor. Aliás, artisticamente falando, ele fez um pouco de tudo. A carreira do italiano é recheada de prêmios de música, cinema e literatura.

O sucesso do cantor começou em 1987, por isso, saiba que há muita música esperando por você. Aliás, já adianto que os CDs dele estão disponíveis no Spotify.

Nesse ponto, eu vou ser bem tendenciosa no que vou falar, mas não é por mal, é só porque eu adoro o italiano. Dentre as coisas que fazem valer a pena ouvir Ligabue estão as letras das músicas, a bela voz e a beleza do idioma – eu avisei que seria tendenciosa.

O álbum mais recente do cantor é o “Made in Italy”, lançado em 2006. Se vocês quiserem uma indicação, eu gosto muito do álbum “Secondo Tempo”.

Bora ouvir a música?

Vou colocar aqui uma das músicas do Ligabue, para vocês sentirem um pouco do estilo. Eu fiquei muito na dúvida com relação a qual música colocar aqui. Eu tenho o costume de ouvir CDs inteiros – inclusive ainda compro alguns – por isso, eu conheço muitas músicas dos cantores/bandas que eu gosto.

No caso do Ligabue acabei optando por uma das primeiras canções que eu ouvi. Eu me lembro de ter gostado muito dela, logo na primeira vez. Pode ser por isso que eu tenha um carinho mais especial por essa.

O nome da música é “Le donne lo sanno” que, em português, quer dizer “As mulheres sabem”. Ela foi lançada em 2005.

Bom, espero que vocês gostem da dica. Para sugerir qualquer coisa ou falar sobre algum post, basta enviar e-mail para [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *