Tenho visto muitas crianças pedirem para ir ao KidZania. Acho maravilhoso, criança precisa brincar. Gosto ainda mais quando sei que lá também tem peça infantil e é por isso que o assunto de hoje é a peça “A nossa comunidade”.
Feito pela CIA dos Viajantes, a peça foge dos padrões normais, permitindo que as crianças – e também os adultos – tenham mais interação com os personagens. Dessa forma, espera-se que a experiência do teatro seja memorável para os pequenos.
Acho que é muito importante que as crianças tenham contato com o teatro. Nossa sociedade não tem esse costume e, em grande parte, é porque nós, enquanto crianças, não fomos ao teatro.
Já passou da hora de mudar essa realidade!
A peça fala sobre o que?
A Nossa Comunidade é habitada por 5 seres fantásticos, o Mágico, a Sereia, a Bruxa de Pano, o Roque, e a Bailarina,. Eles estão comemorando o primeiro aniversário da Nossa Comunidade, quando são surpreendidos com a visita de dois macacos muito atrapalhados, que chegam de penetras. Não bastasse, misteriosamente seus objetos mais valiosos começam a sumir, ameaçando a harmonia e amizade dos integrantes da comunidade. Desvendar o culpado será tarefa para os personagens e também para o público.
Nesta Comunidade é possível refletir de forma lúdica, divertida e interativa temas importantes como confiança, respeito, amizade e democracia.
Informações Técnicas
Direção: André Haidamus
Sonoplastia: Welson Oliveira.
Elenco: Marco Briani, Taiane Lorenna, Thais Lucena, Bruna Varga, Amanda Zássi, Giulia Sartorelli, Caroline Costa e Lucas Stevanato
Temporada: de 19/08 a 23/09, somente aos domingos – a peça só tem mais duas sessões
Local: KidZania – Shopping Eldorado – Pinheiros
Horários 16:30 horas
Duração: 60 min
Recomendação: Livre
Ingressos: Para quem já esta no parque, os ingressos custam R$20
Para quem quer ver apenas a peça, os ingressos custam R$ 50 – pessoas com comprovante pagam meia.
Não se esqueçam de falar o que vocês acharam da peça. Qualquer dúvida, comentário ou sugestão é sempre bem vindo. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected]
Até à próxima